Uma bike de trial é muito exigida,por isso confira sempre os componentes abaixo, antes de treinar ou competir.
Quadro:
Verifique minunciosamente por toda a extenção do quadro,mas principalmente proximo as soldas que são os locais onde costumam aparecer pequenas trincas quase imperceptiveis que numa manobra mais forçada pode vir a rachar seu quadro,podendo causar um grave acidente.
Garfo:
Verifique se ha folgas ou até mesmo ruidos estranhos. Se não for um garfo específico para bike trial,sugiro que entube o steerer(tubo onde se prende a mesa) do garfo de modo que reforce e evite que em caso de quebra o garfo ceda de uma vez pois pode não haver tempo de reação.
Pedivela:
Confira sempre o aperto, essa peça é muito importante pois sustenta todo peso do piloto.
Freios:
bike trial precisa de freios poderosos que não podem falhar,por isso se estiver usando freios hidraulicos confira sempre se não ha vazamentos e troque o oleo regularmente. Se forem mecânicos confira os cabos de aço.Em ambos os casos verifique se os aros e pastilhas de freios estão livres de residuos.
Corrente:
este item suporta toda força que o piloto aplica para executar gaps de longa distancia.Confira sempre os elos da corrente e mantenha lubrificada.
Mesa:
Não costuma dar problemas mas confira sempre o aperto dos parafusos.
Guidão:
peça que merece muita atenção, verifique sempre proximo a mesa que é onde costumam surgir trincas se estiver com ruidos estranhos desmonte e confira.É aconcelhavel trocar essa peça com um ano de uso devido a fadiga que esta peça sofre.
Agora que ja conferiu sua bike, bom treino!
Quadro:
Verifique minunciosamente por toda a extenção do quadro,mas principalmente proximo as soldas que são os locais onde costumam aparecer pequenas trincas quase imperceptiveis que numa manobra mais forçada pode vir a rachar seu quadro,podendo causar um grave acidente.
Garfo:
Verifique se ha folgas ou até mesmo ruidos estranhos. Se não for um garfo específico para bike trial,sugiro que entube o steerer(tubo onde se prende a mesa) do garfo de modo que reforce e evite que em caso de quebra o garfo ceda de uma vez pois pode não haver tempo de reação.
Pedivela:
Confira sempre o aperto, essa peça é muito importante pois sustenta todo peso do piloto.
Freios:
bike trial precisa de freios poderosos que não podem falhar,por isso se estiver usando freios hidraulicos confira sempre se não ha vazamentos e troque o oleo regularmente. Se forem mecânicos confira os cabos de aço.Em ambos os casos verifique se os aros e pastilhas de freios estão livres de residuos.
Corrente:
este item suporta toda força que o piloto aplica para executar gaps de longa distancia.Confira sempre os elos da corrente e mantenha lubrificada.
Mesa:
Não costuma dar problemas mas confira sempre o aperto dos parafusos.
Guidão:
peça que merece muita atenção, verifique sempre proximo a mesa que é onde costumam surgir trincas se estiver com ruidos estranhos desmonte e confira.É aconcelhavel trocar essa peça com um ano de uso devido a fadiga que esta peça sofre.
Agora que ja conferiu sua bike, bom treino!
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